Abissínio, Raça Felina Muito Extrovertida

Publicidade:

Apesar de todos os indícios apontarem que a raça foi desenvolvida na Grâ-bretanha, muitas pesquisas de ordem genética indicam que a sua origem é ligada diretamente a costa do oceano índico. Conheça um pouco mais sobre a raça de gatos abssínios a seguir:

Características da raça

A raça de gatos Abssínios apresentam uma cabeça grande, que possui ligeiramente uma forma de cunha. Com isto o gato desta raça tem algumas orelhas relativamente grandes e também pontudas. Podemos dizer ainda que os olhos tem um formato diferenciado e amendoado, como um tipo de coloração que podem incluir o ouro, o verde, o avelã ou ainda o cobre. Sua cauda da raça é um tanto longa e grossa em sua base mas mais afilada na sua ponta.

Temperamento do gato Abssínio

Podemos dizer que o gato Abssínio é bastante extrovertido, ágil e ainda independente e explorador. Esta é uma raça de tamanho médio, conta com um corpo forte e ágil com suas pernas longas. Este é um tipo de gato tímido, apesar disto muito ativo, brincalhão e inteligente. Aprende ainda com uma grande facilidade, é ainda algo bastante curioso e sociável com pessoas bem como com outros tipos de animais.

A sua pelagem do gato Abssínio contam com um comprimento médio, ela é bastante densa e sedosa ao seu toque. Toda a marcação da pelagem, que é denominada de ticking apresenta uma série de faixas mais escuras ao longo de seus pelos, dando assim uma impressão que ele possui uma pelagem um tanto rajada.

As cores mais comuns encontradas para a pelagem do gato Abssínio é avermelhada, chocolate, azul, castanho, lilás e vermelho.

Vale citar também que o gato Abissínio é bastante conhecido por seu caráter curioso e ainda tipicamente investigador. Ele é considerado como um grande caçador, adora brincar e acima de tudo jogar com seus donos determinados tendo assim uma capacidade até mesmo de se aprender possíveis truques e brincar de bola por horas e horas seguidas.

Se você quiser é possível manter este felino próximo a ambientes menores, e é extremamente recomendável que possa interagir e também brincar com outros gatos.