Acará Bandeira, Um Peixei Calmo

Publicidade:

Para os criadores que estão procurando uma espécie de peixe mais calma e pacífica, uma sugestão interessante é apostar no Acará Bandeira. Trata-se de uma espécie bastante comum de peixe, portanto as pessoas não deverão encontrar dificuldades de encontrar este peixe para compra. O motivo pelo qual ele pode ser encontrado em abundancia por aqui é o fato do peixe ser natural aqui mesmo do Brasil, mas precisamente da região amazônica.

De uma forma geral o Acará Bandeira é um peixe extremamente pacífico. Desta forma, ele pode tranquilamente conviver com peixes de outra espécie ou outros exemplares da mesma espécie. Apenas existem registros que aponta um pequeno problema que esta espécie costuma ter com os barbos, principalmente em aquários pequenos. Por isso, a dica para evitar problemas é criar o Acará Bandeira sempre em aquários grandes.

Um outro pequeno problema que esta espécie costuma enfrentar quando está convivendo com outras espécies em aquários comunitários é em relação a sua alimentação. O problema é que este peixe acaba sendo um pouco mais lento do que a maioria dos outros peixes, e assim quando ele vai disputar a comida com as outras espécies acaba perdendo.

Depois de um tempo não conseguindo se alimentar, o peixe simplesmente deixa de tentar comer e acaba morrendo. Por isso é sempre muito importante tentar facilitar ao máximo a vida dele na hora de comer, largando o alimento mais próximo do local onde ele está nadando, por exemplo.

Para conseguir criar um clima confortável para esta espécie de peixe, a temperatura da água sempre deve ficar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C. Mas o criadores terão que ter um pouco mais de cuidado com o pH do aquário deste peixe, já que ele não é muito resistente a grandes variações. O ideal é que fique sempre entre 6.8 a 7.0, com um dH mole.

Em termos de alimentação, o Acará Bandeira acaba tendo um gosto maior por vegetais. Mesmo que eles consigam ser acostumados com rações, ele geralmente gosta de dar algumas beliscadas em vegetações entre uma refeição e outra.