Acará Severo, Os Cuidados com Este Peixe

Publicidade:

Existem alguns peixes que são utilizados pelos criadores que acabam criando um vínculo maior do que outros. Geralmente os peixes maiores e mais coloridos acabam gerando uma empatia nas pessoas que cuidam do aquário do que os peixes pequenos. E estes peixes grandes acabam exigindo que a pessoa tenham um pouco mais de cuidado. Este é o caso do Acará Severo.

O Acará Severo é um Peixe nativo da América do Sul, que pode ser encontrado com uma certa facilidade especialmente na Bacia Amazônica.

O Acará Severo não é um peixe recomendado para as pessoas que estão tendo o seu primeiro aquário, realmente exigindo um pouco mais de conhecimento. Por serem peixes que possuem dificuldade de adaptação com outras espécies, não é recomendado para a criação em aquários comunitários.

Além de ter uma certa dificuldade em conseguir se adaptar com outras espécies de peixes, também acaba tendo alguns problemas para conseguir se adaptar a determinadas plantas marinhas. Não quer dizer que no aquário onde exista esta espécie não possa ter nenhuma planta, mas ele possui algumas restrições com determinadas espécies, sendo que é mais interessante que as pessoas escolham as mais resistentes.

Também são peixes bem grandes vistosos, isso exige um aquário de porte médio ou grande para a criação. O ideal é pegar aquários acima dos 200 litros se você deseja ter um Acará Severo.

Já em relação a sua reprodução, é um peixe fácil. Estando bem adaptado no aquário ele não deve encontrar grandes problemas em conduzir se reproduzir.

Para acertar a temperatura da água para este peixe, o ideal é deixar sempre a água entre 24°C e 28°C, de preferência nos 26ºC. á o PH da água exige muito cuidado, pois este peixe não costuma conseguir sobreviver com uma grande variação, ele deve ficar sempre entre 6.5 e 7.0.

Em termos de alimentação, este é um peixe que quando é criado em cativeiro acaba aceitando bem qualquer tipo de ração industrializada. Também se dá bem com alimentos vivos e congelados, portanto o dono não deverá ter grandes problemas para conseguir alimentar esta espécie.