Ammannia Multiflora, Linda Planta Para Aquário

Publicidade:

A planta da espécie Ammannia Multiflora é uma planta de grande porte, mas é mais indicada para ser plantada na parte dos fundos de um aquário ou mesmo nas suas partes intermediárias, contrastando com algumas plantas diferenciadas de cor avermelhada e também que tenham folhas finas. Todo o seu plantio é feito através de ramos individuais precisos ou no máximo em dois tipos de ramos, com um tipo de espaçamento de pelo menos 2 cm aproximadamente.

Estas são plantas consideradas menos exigentes quanto a luz, bem como os nutrientes e o gás carbônico do que as outras plantas de sua família, mas nem por isso devemos nos deixar de cuidar da iluminação e também do CO2 dos aquários.

Origens da planta

Podemos dizer que esta planta possui uma origem diretamente da África, Ásia e também da Oceania, fazendo parte assim da família das Lythraceae.

Esta é uma planta de hábitos aquáticos e emergente e pode chegar de 20 a 40 cm de altura em ambiente aquático, e na natureza poderá atingir até 10 metros de altura.

Para o cultivo o recomendado é utilizar uma iluminação intensa, e ainda o ph da água deverá ser um equivalente de 5 a 7% de ácido.

A manutenção desta planta é de nível médio a ser feita, seu crescimento ocorre de forma média a moderada. A propagação das plantas acontecem através de um tipo de corte e replantio de todos os seus ramos.

Este tipo de planta deverá ser cultivado tanto na parte intermediária como no fundo dos aquários, ela é uma planta que não se adapta muito bem a ambientes muito iluminados, ensolarados ou ainda que possam ficar em frente das do aquário.

Vale lembrar que a planta é menos exigente do que outras espécies do gênero, mas que apesar disto precisa de uma alta luminosidade e preferencialmente uma adição de CO2 para ter um maior desenvolvimento.

Devido a todo o seu rápido crescimento as suas podas deverão ser muito constantes, e seus cortes poderão ser replantados. Muitos dos aquaristas conseguem composições incríveis com esta espécie quando realizam a sua plantação em grupos.