Ammannia Senegalensis, Linda Planta Para Decorar Aquário

Publicidade:

A Ammannia Senegalensis é mais uma opção de planta destinada as pessoas que estão começando a pesquisar por opções para criar o paisagismo natural do se aquário. Esta é uma espécie marinha de tamanho médio e pode ficar muito bem quando é plantada em uma região um pouco mais intermediária do aquário, já que no decorrer do seu desenvolvimento ela cria ramos laterais, ficando mais encorpada do que alta.

Esta realmente é uma planta bastante utilizada na criação do paisagismo de um modo geral, as ela acaba tendo um efeito muito mais interessante, em termos decorativos, quando combinadas com plantas de outras cores, especialmente as que possuem uma cor mais esverdeada e com folhas mais finas.

O plantio da Ammannia Senegalensis não deve ser de grande dificuldade, nem mesmo para as pessoas que estão tendo os primeiro contatos com um aquário. Ela deve sempre ser fixada em ramos individuais, com um espaçamento de no 2 cm aproximadamente.

De uma forma geral esta espécie de planta também costuma ser bastante escolhida por quem está começando porque é bem resistente as mudanças bruscas de temperatura e de pH da água, portanto de uma forma geral as pessoas não terão dificuldade em manter ela viva. Não precisam de uma grande quantidade de luz para conseguir sobreviver  e também não costumam consumir muitos nutrientes e gás carbônico.

Mesmo assim, é sempre importante deixar o aquário em um ambiente onde realmente tenha alguma incidência de luz natural pelo menos em alguma hora do dia para que a planta consiga se desenvolver na sua plenitude.

Em termos de tamanho, geralmente a planta consegue atingir os seus 20 centímetros de altura, chegando no máximo de 25 centímetros e no mínimo de 15, portanto é importante que seja pensado um espaço adequado dentro do aquário levando em consideração estas medidas.