Aponogeton Ulvaceus, Planta Para Aquário

Publicidade:

A planta Aponogeton Ulvaceus, nada mais é do que uma planta que conta com um crescimento que acontece de forma mediana, e dependendo dos cuidados com o aquário ela poderá crescer muito rápido. Sua propagação acontece através de mudas que surgem em todo o seu rizoma. É importante por isso se aguardar as mudas para que elas tenham um tamanho adequado para que possam ser removidas do rizoma das plantas mãe.

Por serem um tipo de planta de grade porte é muito recomendado que ela seja plantada em aquários grandes de forma que possa ficar nas partes posteriores ou mesmo intermediárias dos mesmos, servindo assim como um tipo de planta de destaque.

Confira algumas informações técnicas sobre a planta.

A planta possui como hábitos ser submersa e fixa, pode ter um tamanho equivalente de 40 a 60 cm de altura.

A temperatura da água deverá ser de até 27 graus, e deve receber uma iluminação de média a intensa. O ph para propagação da planta deverá ficar entre 6 a 8 cm e não deverá passar disto.

A realização de sua manutenção é de média dificuldade, e o seu crescimento acontece de forma média a rápida.

Como ocorre a propagação da planta

A propagação da planta acontece através de mudas que aparecem em rizomas. Estas mudas deverão ser sempre separadas da planta mãe somente quando tiverem uma proximidade equivalente de 10 cm e ainda apresentarem grandes raízes.

Como é feito o seu plantio

O seu plantio surge de forma que elas podem ser utilizadas em partes posteriores e intermediárias do aquário. Além disto devido ao seu grande porte é recomendado ainda um bom plantio individual deste tipo de planta.

Suas folhas são incríveis e tem suas bordas onduladas o que além de dar um nome a sua espécie gera um efeito incrível nos aquários, ela inclusive pode ser até um pouco transparente em algumas partes.

Pode ser propagada também por cortes de brotos laterais utilizados.

A planta é excelente para cultivo em aquários com qualquer tipo de espécie de peixe, pois eles se adaptam bem quanto ao espaço e suas folhas.