Aprenda um Pouco Sobre o Beagle

Publicidade:

O beagle é um cão forte, alegre, brincalhão, ele é um ótimo animal de companhia para as crianças, tem bom caráter, é sociável e tem um ótimo faro. O beagle é tido como um cão muito travesso, teimoso, muito independente, ativo e cheio de energia. Ele é um cão que precisa de constante companhia e de um dono firme e também paciente, que conheça e saiba como tratar o animal.

Conhecendo um pouco mais sobre o beagle

O beagle foi uma raça muita usada como caçador de lebres, é de origem britânica e seu porte é médio, também é usado como farejador nos aeroportos americanos para evitar o contrabando de alimentos não autorizados no país. Porém é muito usado como cão de companhia. Eles são conhecidos como snoopy.

O beagle adora comer, assim seu dono precisa ter controle na sua alimentação, pois ele tem tendência à obesidade, a alteração cardíaca, sobrecarga na coluna vertebral e também nas articulações. Ele também tem tendência a alergias (alimentos, picadas de insetos e produtos higiênicos) também pode ocorrer a hiperplasia da glândula de harder (terceira pálpebra), além de inflamação das glândulas anais, por isso seu dono precisa ficar atento as alterações do seu animal.

O beagle  é um animal que divide tudo com seus companheiros, sabe ser carinhoso, seu  dono precisa ser firme e se impor para educá-lo, pois para adestrar o beagle é mesmo como ensinar uma criança, você precisa identificar seus atos (se é sinal de protesto, se está magoado) ele vai mostrar através de sua inteligência e da sua fidelidade.

Educando do seu beagle

Para ensinar seu animal onde ele pode mexer, onde pode brincar, onde não pode tocar, basta manter seu beagle acompanhado e orientar e também corrigir quando fizer algo errado, não deixe perceber que você achou graça nas suas peraltices, pois ele pode repetir os erros, assim quando não tiver ninguém para tomar conta do seu cão deixe o beagle no quintal ou num canil. Providencie alguns brinquedos e ossos para sua distração, assim você vai evitar que estrague os móveis, objetos, roupas e faça muita bagunça.

Não deixe seu beagle ser desobediente, se você deixar as suas artes sem correção ele vai fazer só o que quer e quando quer, e depois vai fazer uma cara de inocente que vai lhe cativar, lembre-se de corrigir (repreender) seu cãozinho para não se tornar um cão destruidor e mal educado.

Corrija desde bebê (infância), pois depois vai ser muito difícil educá-lo. O beagle nunca deve ficar acorrentado ou trancado num local por muito tempo, ele pode ficar muito desobediente e também muito arredio. Leve seu bichinho para passear na rua com frequência, assim ele vai ficar mais comportado dentro de casa, mas você não deve exercitá-lo demais, ele pode pensar que é brincadeira, lembre-se que o cão age por instinto, desta forma o dono precisa mostrar ao animal o que é certo e o que é errado, lembre-se o beagle é um cão extremamente obediente.