Aquário Estilo Holandês

Publicidade:

O estilo holandês de aquários é um estilo bastante peculiar. E um ponto que já podemos citar de início é que são necessárias algumas regras bastante restritas para este típico aquário. Um exemplo de um modelo perfeito é que ele não pode ultrapassar uma altura de 50 cm. Além disto, passando esta dimensão a luz não é suficiente para que penetre a base das plantas. Saiba a seguir um pouco mais sobre o estilo de decoração Holandês para aquários.

O que levar em conta no fundo do aquário

No fundo do aquário é interessante utilizar uma camada de mais ou menos 15 cm de areia molhada, o que é colocado em seu fundo. Em seguida espalhamos pedaços de turfa fervidas, esmigalhadas, etc, para que possamos e4spalhar melhor e ainda de forma regular. A turfa antes de aplicada deve ser fervida.

A aplicação de um pó enriquecido com sais minerais deve ser utilizado também. A areia, turfa e também a argila são misturadas para se obter uma distribuição homogênea de todos os elementos que você utilizar no solo definitivo do seu aquário.

As medidas do aquário devem ser equivalentes de mais ou menos 1,30 m de comprimento por 50 cm de altura e 45 cm de largura. Estas são dimensões consideradas impostas para os principiantes irem a concursos por exemplo.

Os diferenciais deste estilo

É denominado o famoso aquário holandês os aquários que tiverem uma ênfase nas plantas, deixando assim os seus peixes em um segundo plano.

Neste tipo de estilo plantamos uma vez e lá deve permanecer por muito tempo. A medida que suas plantas começam a crescer devem aumentar a frente do aquário para o fundo onde se devem inclusive realizar podas.

O aquário deverá ficar com o melhor estilo de jardins holandeses, onde normalmente nas suas montagens as plantas semelhantes surgem em um formato e coloração que nunca são próximas umas das outras. Vale citar que este tipo de inspiração de montagem vem dos jardins holandeses, e as suas diversas cores determinadas de plantas, entre outros itens que podem agregar a decoração.