Azul Russo, Lindo Gato Prateado

Publicidade:

O gato da raça Azul Russo é adorável e acima de tudo extremamente querido por todos os seus donos. É uma raça de origem russa, desenvolvida exclusivamente na Rússia e na Escandinávia, apesar de ser importado para o mundo. Conheça um pouco mais a seguir sobre este incrível felino.

Conheça um pouco mais sobre o Azul Russo

Este felino não deve de forma alguma ser confundido com gatos azuis ingleses, o que são na verdade uma variação diferente de pelagem azul do British Shorthair.

Além disto o este gato possui uma pelagem dupla, curta, macia e de coloração azul acinzentada com um subpelo mais macio e mais suave.

Por ser um felino que possui uma pelagem mais grossa e macia ele é tido como um excelente felino que se possa ter em casa para pessoas que são portadoras de alergias leves ou moderadas respiratórias.

Características físicas do felino

O gato Azul Russo tem seus olhos verdes e brilhantes, surge quase sempre em uma tonalidade mais escura. Além disto o Azul Russo é uma raça de gato de tamanho médio, pode pesar entre 3,5 a 7 kg quando adultos. E de forma geral os machos surgem um pouco maiores do que as fêmeas.

Temperamento do gato Azul Russo

O gato da raça Azul Russo é extremamente tranquilo, além de ser dócil e extremamente sensível. É considerado também por especialistas como um gato muito inteligente, com a capacidade principalmente de aprender a criar laços afetivos com os seus donos.

É um felino um tanto curioso e brincalhão, de forma geral gosta muito de brinquedos mas é um gato reservado quanto á pessoas estranhas da família.

Este felino ainda tem características de se dar bem com outros gatos e também com outros animais existentes de porte pequeno como por exemplo os cães e os furões.

Vale citar que este felino é excelente para se ter em casa em ambientes com crianças e também que tenham um menor espaço aproveitável. É um felino bastante carinhoso que tende a andar atrás de seus donos solicitando sempre carinho ou mesmo ficar no colo das pessoas.