Bloodhound, Lindo Cão Calmo e Esperto

Publicidade:

Os cães da raça Bloodhound são considerados como calmos e farejadores natos acima de tudo. Não é um cão muito parado como aparenta ser, ele adora realizar exercícios e principalmente fazer muitas brincadeiras. Conheça um pouco mais sobre a raça a seguir.

As origens da raça

As raízes da raça Bloodhound são bastante antigas. Podemos dizer que seus ancestrais mais antigos poderiam ser o St. Hubert preto, este que foi documentado na Europa durante o século 8. Nesta época, Guilherme o Conquistador, foi considerado o responsável por levar estes cães para a Inglaterra no ano de 1066.

Muitas autoridades das igrejas caçavam com estes cães, e a sua grande maioria dos mosteiros mantinham uma boa relação de criações destas raças. Estes cães eram tão bem cuidados que ficaram conhecidos como os cães de sangue, uma referência a seu sangue puro e raça nobre, daí veio o seu nome Bloodhound.

O temperamento dos cães da raça Bloodhound

Com todo o seu temperamento calmo dentro de casa, este cão é um tipo de rastreador incansável quando segue algum tipo de trilha, ele é ainda extremamente obstinado e independente, mas ao mesmo tempo é gentil com seus donos e tranquilo, além de ser extremamente confiáveis para conviver com as crianças. Apesar disto ele não é um velho cachorro preguiçoso como parece, é um cão muito ativo e brincalhão. Não é uma das raças mais fáceis de treinar para tarefas de obediência tradicional mas apesar disto ele é incrivelmente fácil quando algumas tarefas envolvem seguir seus rastros. Este cão ainda pode surgir um pouco reservado com pessoas estranhas.

Os cuidados com os cães da raça

Por ser considerado de uma raça de cães de caça, o cão Blodhound precisa de uma boa dose dos exercícios diários. E ainda ele foi criado para rastrear qualquer tipo de situação, se ele estiver farejando algo é difícil o parar. Por este motivo ele precisa sempre realizar exercícios em áreas seguras. Seus canais audiotivos precisam de uma boa limpeza frequente para preservar a sua saúde. A sua grande maioria vive bem como um cão doméstico, apesar disto a raça não é recomendada para pessoas que sejam obcecadas por limpeza.