Borzoi, Excelente Cão de Caça e de Corrida

Publicidade:

O cão da raça Borzoi é conhecido no seu país como Russkaya Psovaya Borzaya, e é um cão especial por fazer parte da cultura nacional e de toda a história da Rússia durante pelo menos nove séculos. Existem documentos franceses do século XI que atestam que pelo menos três cães da raça Borzói seguiram a filha do grande Duque de Kiev, Anna Iaroslavna quando ela chegou á França para que se tornasse esposa de Henrique I.

Os proprietários famosos da raça Borzoi

Entre os vários proprietários ilustres e criadores haviam muitas pessoas famosas que tinham o cão da raça Borzoi, entre eles poetas como Ivan “O Terrível”, Pedro “o grande”, Pushkin, Turgenev, entre outros. Além disto podemos citar a criação do famoso canil de “Pershinskaya Okhota” pelos grandes criadores, dentre eles o Grande Duque Nicolai Nicolaievitch e Dimitri Valtsev, tiveram assim uma grande importância em todo o desenvolvimento preciso desta raça. O cão da raça Borzoi é visto entre as maiores criações da Europa e das Américas desde o século XIX.

Características do cão da raça Borzoi

Podemos citar ainda que o cão da raça Borzoi é um excelente corredor e também caçador. É um cão extremamente ágil, além de resistente, e conta com um grande porte elegante. Seu focinho bastante longo e seu stop sutil são traços característicos da raça que dão toda a personalidade que o Borzoi possui. Além de tudo isto a velocidade do cão aliada a sua forma física mostram uma incrível elegância durante suas corridas, talvez seja este o motivo pela nobreza preferir estes cães.

Além disto uma característica muito interessante é que o Borzoi é um velocista nato, um cão que se adapta melhor e de forma mais precisa em chácaras ou ainda em casas com quintais que sejam grandes ou ainda gramados. Eles vivem bem onde existe espaços para brincar e correr. O Borzoi é um cão que também precisa se exercitar todos os dias. Seu pelo vem em uma coloração mais do que brilhante e sedosa, além de contar com um tamanho mais longo. O tamanho médio do cão da raça adulto é de 70 cm esta medida que ocorre da altura de sua cernelha.