Bouvier de Flandres, Um Cão Boiadeiro

Publicidade:

Os cães da raça Bouvier de Flandres ou também chamado de Boiadeiro de Flandres é um cão legítimo utilizado nas boiadas, é um cão extremamente rústico e forte. Um excelente cão para realizar trabalhos de campo e ter em grandes propriedades.

Características físicas do Bouvier de Flandres

O cão Bouvier é muito ágil e acima de tudo um cão muito habilidoso. Esta é uma raça considerada bastante leal e que acima de tudo defende o seu dono e também a sua família. Toda a sua agilidade acabou impressionando muito os temperamentos tranquilos e ainda uma característica aliada a sua grande inteligência o que tornam o bouvier de flandres a um cão de fácil adestramento e de características diferenciadas.

Com seu pelo áspero e denso ele é quase que a prova d’água, e com toda a sua resistência e força fazem com que o cão da raça Bouvier de Flandres seja um cão com aptidões para executar os mais difíceis e precisos trabalhos. Além disto este cão é muito equilibrado, inteligente, entre várias outras características. Ele é muito corajoso e é considerado como um excelente cão de guarda para grandes propriedades.

O tamanho do cão desta raça não varia muito, ele poderá ficar entre 62 a 68 cm no caso de machos, para as fêmeas, elas surgem ligeiramente menores com tamanhos entre 59 e 65 cm de altura de cernelha. O peso do cão de Flandres deve ficar em uma média de 30 a 40 kg mais ou menos.

Além de todas estas características o cão de Flandres é extremamente dócil e pode oferecer uma ótima companhia para trabalho no campo e também na lida diária de fazendas. Apesar deste diferencial ele é um cão de apenas um ou dois donos no máximo, por isso é importante se ter atenção já que ele é um cão territorial e poderá inclusive atacar possíveis invasores que estiverem dentro de sua grande propriedade.

Mas apesar disto ele é um cão obediente e que sempre irá escutar e ficar atento aos comandos de seu dono e assim mostrar o quão especial a sua raça é representada.