Braco Italiano, Ótimo Cão de Caça

Publicidade:

Historicamente, esta é uma raça de cães muito antiga, o cão Braco Italiano é um cão que conta com formas bastante fortes e um tanto harmoniosas, contando também com um incrível aspecto vigoroso e preciso. Este é um cão que está apto a qualquer um dos tipos de caças, o cão desta raça também apresenta uma expressão bastante sérias e mansa. Ele é considerado como uma raça de cães obediente, inteligente e acima de tudo de fácil adestramento.

Características da raça Braco Italiano

Os olhos dos cães da raça Braco Italiano possuem um formato ovalado e preciso, além disto eles não surgem de forma funda e nem mesmo saliente expressando assim uma boa e amável disposição. A cor de sua íris surge em um tom amarelo ou mesmo ocre, tudo isto de acordo com a coloração de sua pelagem. Suas orelhas também surgem de forma bastante desenvolvida, alcançando nos comprimentos a sua ponta da trufa, além do pelo curto e acima de tudo espesso e também brilhante.

As colorações aceitas para os cães da raça Braco Italiano são o branco, o branco com manchas de coloração laranja, ou ainda âmbar, surge também um visual com mechas de tamanhos diferenciados e de cor castanha, além de brancos com pintas laranja mel ou brancos com pintas castanhas. A sua máscara facial deverá acima de tudo ter uma coloração preferencialmente simétrica.

O tamanho ideal do cão da raça para machos variam bastante entre 58 a 67 cm no máximo, enquanto que com isto para as fêmeas o seu tamanho ideal deverá ficar entre 55 e 62 cm, estas alturas que são sempre medidas na altura da cernelha. O peso ideal para o cão desta raça deverá ficar entre 25 a 40 kg, tudo isto de acordo com o tamanho do cão da raça.

O Braco Italiano é um cão considerado de patrulha, defendendo sempre sua propriedade e precisa de espaço para correr pois ele observa constantemente o espaço de sua propriedade sempre atento a qualquer tipo de movimentação estranha que possa acontecer. Por isso é um cão excelente para grandes propriedades.