British Shorthair, Uma das Raças Felinas Mais Antigas

Publicidade:

Muito mais do que apenas seu nome, este gatinho tem o comportamento muito típico dos ingleses, é um gato bastante reservado e apesar de ser amável com o seu dono que acaba escolhendo o mesmo como o preferido não solicita a sua atenção. Conheça a seguir um pouco mais sobre o British Shorthair.

Caso você queira comprar um bichinho de estimação que possa não lhe dar muito trabalho e possa acima de tudo ficar em pequenos espaços, o gato da raça British Shorthair é uma ótima alternativa. Este é um gato que pode ser criado em apartamentos sem problema algum. Apesar disto encontrar um criador no Brasil pode ser algo bastante difícil e seu preço varia bastante entre R$ 500 a R$ 1100.

British Shorthair é uma das raças mais antigas já catalogadas

Seus primeiros exemplares de acordo com especialistas, acredita-se que tenham chegado na Inglaterra em torno do ano de 50 da nossa era, nesta época o império romano dominava a boa parte do planeta. E ao longo dos anos, por motivos de clima local, ele acabou modificando aos poucos a sua pelagem. As características existentes do felino atualmente se tornaram muito marcantes a partir do século XIX.

Especialistas selecionavam os melhores exemplares que encontravam e ainda promoviam cruzamentos aprimorando a espécie.

Características mais marcantes da raça

Podemos dizer que o British Shorthair tem uma saúde de animal de rua e temperamento de animais de estimação.

Este é um felino bastante forte e resistente e que ainda raramente fica doente. Tenha atenção em comprar um pois ele irá ficar por perto durante muito tempo, para se ter ideia se for bem cuidado poderá viver até 20 anos, e de forma geral ele dura em torno de 9 a 15 anos.

Seu adestramento pode ser feito de forma simples, esta é uma das raças de gato mais inteligentes. Possuem uma boa capacidade de aprendizagem o que faz com que ele seja uma das raças preferidas dos comerciais de tv ou filmes que precisam de animaizinhos para contar suas histórias.

O gato desta raça também não tem por características emitir sons com uma frequência. Miam apenas quando precisam que seus donos façam algo por eles.