Burmilla, Afetuoso e Super Ativo

Publicidade:

A raça que foi originada na Grã Bretanha no ano de 1981 vem de ancestrais de raças Burmês e Persa Chinchila. A raça foi reconhecida pela Cat Association of Britain no mês de novembro de 1983.

Sobre o comportamento do felino

O felino possui um comportamento bastante peculiar, ele é bastante ativo, amistoso, e altamente afetuoso, tem seu caráter inquestionável, sendo assim é um gato incrível e de personalidade extremamente sedutora que faz ele um grande membro da família. Ele é dotado de uma grande inteligência, por isso as portas jamais devem ser um problema para este exemplar, e para quem tudo sempre se torna uma grande brincadeira.

As características físicas do felino

Podemos dizer que existem algumas características peculiares, como por exemplo o seu peso surpreendente para seu tamanho, que pode variar de 4 a 7 quilos, além disto a sua ossatura substancial, bem como toda a sua musculatura é bem desenvolvida e forte. É um felino de porte médio, tem uma cabeça de tamanho médio, arredondada, sua face é mais larga mas vai se afinando em um triângulo mais curto e atenuado.

Seus olhos são levemente oblíquos com relação ao seu nariz e seu pescoço se apresenta desenvolvida em tamanho mais curto. Suas patas traseiras são ligeiramente mais longas do que as dianteiras. A cauda por sua vez é semilonga ou longa, conta com uma espessura média, e afina até a sua ponta arredondada. Seu pelo é mais curto, denso e acima de tudo muito macio com algumas malhas de tonalidades mais escuras.

As cores encontradas do felino

Como cores mais comuns do Burmilla podemos citar que o sombreado lilás é comum de ser encontrado, além do sombreado chocolate, sombreado marrom, além de várias cores do seu progenitor principalmente o Birmanês. As fêmeas são ligeiramente menores do que os gatos machos.

Quanto a saúde, estamos nos referindo a um felino bastante saudável e que acima de tudo não precisa receber escovações frequentes. É um gato que pode ser criado tanto em ambientes internos, como por exemplo apartamentos ou mesmo grandes propriedades pois são extremamente territoriais e não costumam fugir.