Cabomba, Planta Ornamental Para Aquários

Publicidade:

A Cabomba nadada mais é do que uma bela planta ornamental para utilização em aquários, além de contar com um crescimento muito rápido ela é bastante utilizada em sua parte posterior. Estes tipos de plantas são plantas que exigem uma grande quantidade de luz e CO2 além de nutrientes para ficarem bonitas e vistosas. Elas porém são facilmente achadas em lojas de aquarismos existentes no Brasil. Esta é uma característica bastante peculiar e faz com que a planta seja excelente para iniciantes que querem aprimorar o seu gosto pela decoração de aquários.

Por isso não se preocupe  de a Cabomba morrer, ela é uma planta considerada muito barata e fácil de encontrar no mercado de plantas ornamentais para aquário.

Estas plantas são utilizadas como uma parte integrante de layout preferencialmente em aquários grandes e plantados em maços específicos, onde elas ficam muito bonitas sempre procurando compor uma parte de fundos do seu aquário.

Esta planta pode atingir um tamanho equivalente entre 30 a 80 cm de altura, e a temperatura da água para o seu cultivo deverá ficar entre 18 a 26 graus.

A iluminação que a planta deve receber é intensa.

Como é feita a sua manutenção e propagação

Podemos dizer que a sua manutenção é bastante fácil, e é preciso um pouco de cuidado para que tenha uma boa aparência como resultado desta planta, seu crescimento é muito rápido e ela se propaga através de cortes e também replantios de ramos da planta.

São plantas que podem ser plantadas na parte dos fundos de aquários e elas devem sempre ficar de molho em no mínimo rês ramas. Seu espaçamento deverá ficar entre 2 a 4 centímetros de tamanho.

Uma desvantagem da planta pode ser citada já que em suas folhas é possível reter muitas partículas em suspensão o que são formadas por algas, mas este tipo de problema pode facilmente ser combatido com peixes adequados e também com uma água de boa qualidade.

Ela é uma planta que cresce muito rápido e poderá ser propagada por várias vezes e você pode divulgar para seus amigos e parentes e lhes conceder mudas se eles tiverem aquários.