Cairn Terrier, Conheça Essa Raça Incrível

Publicidade:

Os cães da raça Cairn Terrier provavelmente são considerados como a raça mais antiga de cachorro existente da Escócia, apesar de ter sido reconhecida pela associação de cinofilia internacional apenas no ano de 1909 em muito pouco tempo a raça acabou se tornando muito popular em regiões como na Grâ Bretanha e também nos Estados Unidos e no Canadá.

Conheça a seguir algumas características do cão da raça Cairn Terrier e saiba seus diferenciais com relação a outros cães

Este cão é um grande caçador por excelência, e ainda o Cairn Terrier é um cão bastante ágil, corajoso e de caráter muito alegre e tranquilo, o que desempenha assim um grande papel de cão de companhia para pessoas inclusive de maior idade.

Características do Cairn Terrier

Todos os exemplares de cães da raça Cairn Terrier tem uma cabeça pequena, apesar disto ela surge de tamanho proporcional ao tamanho de seu corpo, além disto ela possui um bom stop prenunciado. Seus olhos surgem de tamanho médio e ainda de cor avelã escuro. Sua mordedura vem em formato de tesoura. Suas orelhas aparecem de forma pronunciada, pequenas e pontudas, além disto elas sempre devem vir portadas eretas. A cauda do cão da raça Cairn Terrier é bastante curta, bem peluda mas não apresentam visuais com franjas.

A sua pelagem surge de forma abundante porém de pontos diferenciados no corpo, ou seja, nem todas as partes do corpo possuem uma pelagem diferenciada, mas ela surge de forma áspera, de cobertura dupla e ainda levemente ondulada. Suas cores aceitas são o creme, o trigo, o vermelho, o cinza escuro e ainda o brindle, ou seja a coloração tigrada.

Como altura ideal para os cães desta raça podemos citar alturas equivalentes entre 28 a 31 cm medidos na altura de sua cernelha, seu peso ideal para a raça deverá ficar entre 6 a 7,5 kg.

Outros diferenciais do cão é que ele possui uma necessidade média de exercício diário, sendo assim é um cão de temperamento dócil, alegre  e acima de tudo surge como um cão extremamente incrível e interessante de se ter em casa.