Camarão Red Cherry, No Mundo do Aquário

Publicidade:

Se você está pensando em começar a ter o seu próprio aquário, lembre-se que não apenas peixes que podem morar ali dentro. Também existem alguns outros animais marítimos que podem criar um ambiente muito interessante na sua simulação de ambiente marinho. É o caso dos camarões. Mas é sempre importante ressaltar que nem todos os camarões podem conviver com os peixes.

O Camarão Red Cherry é um típico animal mais do que recomendado para as pessoas que estão começando no mundo do aquarismo. Diferentemente de outros camarões que exigem uma técnica e um cuidado as especial para conseguir fazer com que ele sobreviva dentro do seu aquário, o Red Cherry é mais simples.

Mas é sempre importante que o camarão seja uma segunda etapa para que está começando a ter o seu primeiro aquário. O motivo é bastante simples: eles são mais frágeis que os peixes e acabam não reagindo muito bem a algumas trocas que são feitas na água. Para conseguir manter um camarão vivo dentro de um aquário é fundamental lembrar que o nitrito e a amônia deve estar sempre zero na água, caso contrário eles vão morrer.

Na hora de comprar o camarão Red Cherry para manter ele dentro do aquário as pessoas poderão notar algumas diferenças que vão identificar quem é o macho e quem é a fêmea. O macho geralmente menor, com o abdômen reto e uma cor menos avermelhada, já a fêmea e maior, com o abdômen volumoso, mais vermelha e com uma estrutura nas costas que lembra uma cela, onde ela vai armazenar os ovos.

Manter um macho e uma fêmea juntos no mesmo aquário é interessante, pois caso eles consigam se acostumar bem com a água, a reprodução vai acontecer de forma natural, sem maiores problemas. Para deixar este ambiente confortável para eles, é muito importante que a temperatura da água fique entre 20°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.

Os camarões desta espécie também vão ajudar a manter o seu aquário limpo, já que ele come materiais que normalmente se tornariam detritos. Mas eles também comem rações específicas.