Cão Terra Nova, Excelente Companheiro

Publicidade:

A origem do cão Terra Nova é incerta, apesar disto uma das prováveis teorias existentes sustenta que todos os ingleses foram os principais introdutores da raça na ilha de Terra Nova, esta que fica situada ao norte do continente americano. Alguns ainda acima de tudo podem admitir toda a hipótese mas afirmam acima de tudo que o verdadeiro Terra nova é de pelagem preta e autóctone da ilha.

Surgem várias outras teorias que podem ser citadas, como por exemplo a que sustenta que esta raça veio formada como resultado de cruzamentos existentes entre os Labradores Retreviers e cães de trenó escandinavos, estes levados a ilha por pescadores da Noruega. Sejam assim como for os vários cães da raça Terra Nova se tornaram grandes auxiliares do homem. Acima de tudo fortes, altruístas e ainda plenamente acostumados ao ambiente aquático, com isto são utilizados até hoje como salva vidas, bem como um cão de guarda, a companhia e ainda guarda de crianças, além disto podemos citar o cão d’água entre várias outras funções determinadas.

Características para criação do Cão Terra Nova

O Cão Terra nova surge também como um excelente companheiro. Ele que é um cachorro um pouco preguiçoso apesar disto é muito valente. Sua característica mais notável sem dúvida alguma é o fato do cão ser amoroso com as crianças, ele que é fiel e excelente protetor das mesmas.

Além de tudo isto podemos citar que os cães machos da raça Terra Nova podem chegar a uma altura equivalente de até 72 cm o que são medidos de altura da cernelha.

O país de origem que catalogou este cão foi o Canadá, e o cão surge dos grupos de cães de guarda e de utilidades, seu porte é grande mas apesar disto o cão não necessita de um exercício diário, precisa de exercícios médios diariamente, por isso pode ser criado em apartamentos. Seu temperamento surge principalmente de forma alegre, gentil e serena. Não é um bom cão exemplar para proteção de casa ou pátios mas apesar disto responde as ordens de ataque de seus donos e por isso são bons protetores da família.