Cavalier King Charles Spaniel, O Cão Amigável

Publicidade:

O cão da raça Cavalier King Charles Spaniel nada mais é do que um cão que se dá muito bem com todos, principalmente com outros cães e até mesmo com gatos. São animais bastante pacientes e brincalhões, além disto são carinhosos sem serem ciumentos e por este motivo são excelentes companheiros de crianças. Estes cãezinhos desta raça fazem uma boa impressão com estranhos, mas muitas vezes surgem um pouco tímidos em um primeiro momento.

Características do temperamento do Cavalier King Charles Spaniel

Estes cães desta raça são fãs de atividades como correr atrás de carros e também em espaços abertos, estes cãezinhos ainda adoram atenção e carinho, sempre retribuindo para seus donos todo o amor que for recebido. Além disto tudo por serem bastante amigáveis não são indicados para trabalho de cão de guarda.

A origem do Cavalier King Charles Spaniel

Podemos citar que a origem dos cães da raça Cavalier King Charles Spaniel sempre tiveram muito sucesso com a população de alta sociedade. Estes cães sempre tiveram uma vida privilegiada tendo em vista que a maior parte dos aristocratas ingleses se apaixonavam por esta raça. Com tudo isto era inevitável que eles fossem cruzados com outras raças, dando assim uma origem a outros cães de pequeno porte.

Vale citar também que muitas pinturas do século XVII tinham estes cães sentados no colo dos príncipes e princesas.

O comportamento da raça

Os cães da raça Cavalier King são bastante sociáveis e tem uma boa memória, além de compreenderem rapidamente as ordens que são solicitadas. Os cães desta raça gostam muito de estar em uma companhia dos seus donos e não lidam bem com períodos de grande solidão. São cães ótimos para lidar com crianças principalmente quando elas fazem parte de brincadeiras, e tratam elas com um grande respeito. Este é um tipo de cão ideal para ficar abraçado no sofás enquanto se assiste a um filme, ótimos para jogar bola no quintal ou ainda brincar pela casa.

Por serem animais muito sociáveis eles precisam de uma boa dose de carinho e atenção das pessoas. Por isso não os ignore ou os deixe sozinhos por muito tempo.