Conheça mais sobre a raça Whippet

Publicidade:

O Whippet é um tipo de cão de caça de tamanho médio, e tem como origem os cães galgos. A raça surgiu a partir de uma mistura de cruzamentos de pequenos galgos junto com cães ainda menores que foram utilizados principalmente pelos camponeses para uma caça de coelhos e outros animais durante os períodos do século 18. Com isto todos os camponeses acabaram descobrindo também descobrindo o entretenimento em concursos com estes cães onde muitas apostas eram feitas sobre eles.

Estes cruzamentos dos terriers provavelmente foram realizados para aumentar toda a velocidade e a disposição dos cães. Com isto foi um advento da Revolução Industiral que acabou impulsionando o desenvolvimento da verdadeira raça Whippet. As corridas de cães começaram a se tornar um esporte de mineiros de carvão, e o cão foi então apelidado de cavalo de corrida de homens pobres.

 

O temperamento da raça

Podemos dizer que talvez este seja um dos cães mais obedientes dos grupos de cães de caça, o Whippet é um tipo de animal de estimação considerado como ideal para pessoas que quiserem um cão de casa tranquilo e ainda um companheiro muito devotado para sua família e seus donos. O cão desta raça é gentil com as crianças e é um companheiro excelente para elas. É bastante calmo dentro de casa mas adora correr e brincar ao ar livre. Este cão é um tanto sensível tanto fisicamente nem mesmo mentalmente e não se pode ter um tratamento áspero com ele e nem mesmo correções severas pois assim fica extremamente nervoso.

 

Os cuidados com o cão desta raça

O cão da raça Whippet pode ser uma excelente alternativa como o cão de apartamento, desde que possa ser levado para uma longa caminhada ou uma longa corrida diária. Não é um cão muito barulhento, e precisa contar com uma cama macia e quente. É um cão que não gosta de frio intenso e não pode viver em uma varanda ou quintal. Estes cães poderão brincar e correr na neve em tempos frios mas devem manter momentos de descanso em ambientes quentes.