Conheça o Norwegian Forest Cat

Publicidade:

Dizem as lendas que os gatos desta raça viajavam em embarcações dos antigos Vikings e eram levados em conta como gatos de trabalho já que protegiam os grãos transportados contra ratos e outros tipos de pragas durante longas viagens.

Ainda hoje existem criadores oficiais da raça na Europa e que classificam os seus gatos como Skorgkatts mantendo assim toda a tradição dos Vikkings.

As origens deste gato ainda é muito discutida mas muitos acreditam que a raça foi originária de diversos cruzamentos de gatos selvagens das florestas. Estes eram acostumados a viverem nestes ambientes em condições complicadas e acabaram desenvolvendo um grande metabolismo.

Foi no ano de 1934 que as associações de felinos da Noruega reconheceu a raça apesar disto depois deste período ninguém se mostrou muito interessado em expandir a criação destes gatos.

Com isto o felino quase sumiu em meados dos anos 70 já que somente a partir daquele ano é que um grupo de criadores acabaram decidindo levar adiante a criação e expandir mais os exemplares, começando assim um bom e novo projeto de criação pela Suíça. Com esta iniciativa foi possível encontrar muitas cores nos gatos dos bosques da Noruega que devem ir de colorações desde o preto até mesmo o mais puro branco.

Características físicas da raça

Podemos citar que o standart da raça oferece gatos que tenham uma cabeça triangular, pernas traseiras maiores do que as pernas dianteiras.

Para o caso de gatos bicolores elas são bem aceitas em qualquer lugar de corpo, e as marcações com o branco. A evolução desta raça assim como várias outras ainda acontece, e cada vez mais é difícil se encontrar estes gatos no continente americano. Apesar disto, quando as pessoas conhecerem melhor este incrível felino certamente isto começará a mudar, tudo graças a um incrível e sério trabalho voltado para a criação. Os felinos possuem uma variação selvagem que habita os bosques da Noruega, um país onde é tão popular e tradicional este tipo de gato como o gato Maine Coon é popular aqui no Brasil. Apesar de ser um pouco raro ele pode ser encontrado em diversos locais de criação de gatos.