Conheça os Gatos da Raça Savannah

Publicidade:

Os gatos da raça Savannah surgem como um tipo de raça híbrida, que é fruto de um cruzamento entre o gato doméstico e o Serval, este é um felino selvagem de origem africana. Sua cruza incomum despertou definitivamente o interesse de vários criadores ao final da década de 80 e começo da década de 90, apesar disto a raça foi reconhecida internacionalmente falando somente a partir de 2001.

O gato Savannah é um felino de porte elegante, parecendo um Serval porém em miniatura. Seu corpo é magro e longo, com suas pernas compridas e sua cabeça que é pequena com relação ao corpo. Suas características são típicas do seu ancestral africano. Todo este porte e suas características geram um visual bonito, exótico e selvagem.

Por ser porém uma raça recente existe uma grande variação entre as linhagens existentes deste felino. E por este motivo a aparência de cada um dos gatos Savannah poderão variar bastante dependendo muito da proximidade genética com o seu ancestral selvagem e suas linhagens utilizadas em seu cruzamento.

 

Características da raça

O gato Savannah é um gato de porte atlético, além de ser muito rápido e ágil, é um saltador nato.  Muitos dos exemplares poderão saltar em até 2,5 metros de altura. É um felino inteligente e que pode aprender a abrir portas e armários, o que ainda requer um bom cuidado especial por parte de todos os seus donos.

O gato Savannah é um gato energético, ele é extremamente curioso, determinado e ainda sempre é disposto a novas possibilidades de interação. Muitos dos gatos desta raça gostam até mesmo de brincar com água, pescando seus brinquedos ou ainda mesmo se arriscando a entrar em banheiras.

Este é um felino ativo e alerta, o gato Savannah adora muito brincar e ainda é excelente parceiro para os seus jogos de correr, bem como de esconder e até mesmo buscar os seus objetos.

Apesar de toda a sua origem selvagem os gatos da raça são dóceis, sociáveis e apegados á família. Toda a sua sociabilidade é devida ao fato de que o próprio ancestral do gato o Serval era um animal passível de domesticação. Ele é muito comparado com um cachorro e segue o proprietário pela casa além de ter a capacidade de andar de guia e coleira.