Conheça o Russian Blue, Uma Incrível Raça de Gato Caseiro

Publicidade:

Muitos mistérios e histórias giram em torno desta raça, mas a que é mais defendida é que o Azul da Rússia é um felino natural das ilhas Arcangel, que fica ao norte da Rússia, e era vendido por marinheiros com um destino para a Inglaterra. Este felino então foi chamado de Gato de Arcangel, e recebeu também outras nomenclaturas. Ele talvez seja um descendente direto do Gato Real dos Czares da Rússia e eram os favoritos da Rainha Vitória. O felino nasceu de um cruzamento de gatos da mesma raça, o que é uma espécie genuína que foi apurada por muitos anos.

O comportamento da raça

Podemos citar que o felino é um tanto elegante e companheiro, adora ficar no colo, sendo um gato exótico e de pelos curtos. É um felino muito tranquilo e dócil, além de silencioso o que fica bastante difícil de perceber quando uma fêmea por exemplo está no cio. Este é um felino calmo, que tem um miado um tanto gracioso o que torna ele um gato encantador de pessoas.

As características físicas do Russian Blue

O Russian Blue tem como característica principais um focinho em formato de V, além disto o formato dos cantos de sua boca podem dar uma expressão de maior sorriso alegre e doce, suas orelhas surgem pontudas e estreitas em sua base. Elas são recobertas por uma pele que é fina e quase transparente, sua cor de pelagem varia bastante podendo vir do cinza ao azul com pelos densos, seu corpo é longilíneo, seu pescoço é fino e ligeiramente curvado. Ele é um excelente caçador apesar de muitas vezes o comprimento de suas patas possa atrapalhar isto.

O que diferencia este felino de outras raças com características parecidas é o seu manto triplo, e uma pelagem mais felpuda que vem unicamente azul com as pontas dos seus pelos com uma tonalidade prateada, tudo isto confere um aspecto lustroso e brilhante.

Bem ao contrário de gatos muito peludos esta raça perde poucos pelos e não precisa de cuidados especiais com isto.