Corydora Schwartzi, Lindo Peixe para Aquário

Publicidade:

Os peixes da espécie Corydora Schwartzi são bastante atraentes e muito ativos, além de divertidos, eles sempre ficam remexendo seus substratos de aquário a procura de alguns microorganismos para se alimentar, são peixes que normalmente fazem um ballet e que são muito criativos em seu aquário. As faltas de um colorido especial é superada por uma forma engraçada como ele se movimenta, e apesar de não gostarem de muita luz, são peixes bastante ativos nos aquários e mesmo em períodos onde as luzes surgem ligadas.

Este é um peixe muito sociável, e não implica com outras espécies ne mesmo com peixes de espécies menores que ele. São muito felizes e com um bom humor aparente. Quando são bem adaptados para os aquários acabam apresentando uma listra preta que cobre seus olhos.

Mesmo sendo um animalzinho muito fácil de ser mantido em aquários, o peixe requer alguns cuidados para que tenha a sua vida útil aumentada e os deixar ainda mais vistosos e vibrantes.

Sua origem

A origem do peixe é diversa, mas ele pode ser encontrado com uma maior abundância na América do Sul, além disto são endêmicos da foz do Rio Purus.

Temperatura de criação

A temperatura de criação deste peixe é diferenciada, e com isto para manter a qualidade do habitat ideal para o peixe, a água deverá estar principalmente entre temperaturas de 22°C e 26°C, mas ela deverá ficar preferencialmente em torno de 24 graus.

A alimentação do Corydora Schwartzi

A alimentação deste peixe é onívora e aceita muito bem rações industrializadas, apesar disto esta ração deverá ser do tipo de peixes de fundo, e devemos dar um tipo ração aa base de espirulina pelo menos duas vezes por semana, e ainda alimentos vivos de vez em quando.

O peixe ainda passa o dia com os bigodes na areia em busca de alimentos, sua barbatana dorsal funciona como uma forma de defesa dos peixes que podem o atacar vindo de cima.

O tamanho destes peixes adultos variam entre 5 a 7 cm  e fêmea é maior e o formato do corpo é mais redondo do que dos machos.