Dicas Gerais Sobre Decoração de Aquários

Publicidade:

Antes de iniciar com qualquer tipo de decisão sobre os tamanhos de aquários utilizados, bem como a sua decoração e a sua filtração, é fundamental escolher quais são as espécies que pretende manter e se informe sobre as suas características específicas.

Procure escolher o aquário e os materiais existentes para a sua montagem conforme os seus requisitos de espécies que devem ser introduzidas no ambiente. Procure ainda por ter um suporte plano e resistente sobre o qual se possa colocar aquários e o coloque sobre uma placa de esferovite, não se esqueça também que mesmo os aquários que tiverem menores dimensões pesam pelo menos algumas dezenas de quilos com água.

Procure também instalar alguns filtros, as suas bombas de ar e espalhe o areão sobre o seu fundo. Para que seu filtro biológico possa se formar mais rapidamente convém  juntar um pouco mais de areia de um aquário que se encontre a funcionar sem problemas por algum tempo.

Em seguida é possível se colocar alguns materiais de decoração, bem como pedras não calcárias e cortiças além de troncos.

Como calcular a capacidade de água do seu aquário

Para saber as quantidades ideais de água que levam o sue aquário, é importante se multiplicar o comprimento por sua altura e largura, e os dividir por 1000.

Veja um exemplo fácil de fazer a seguir:

60 cm X 30 cm X 30 cm : 1000 =  54 Litros

Onde posso colocar o meu aquário

O aquário deverá ser colocado perto de uma tomada elétrica que deverá ficar longe de janelas de sua casa para que a luz não incida sobre ele, este local deverá ser totalmente plano e sem vibrações.

A decoração

Esta é a parte que se precisa ter o maior cuidado possível, neste ponto falamos de materiais de fundo, plantas e objetos, além de tentar criar um habitat o mais natural possível para os bichinhos. E por isso para uma vida saudável das plantas o que é mais indicado é um areão. Não devemos utilizar outros tipos de materiais para o fundo para não prejudicar o ph da água. Depois deste tipo de pausa procure colocar uma planta escolhida, mas sempre lembre de deixar espaços para que os peixes nadem.