Dicas Gerais Sobre Filtragem em Aquário

Publicidade:

Confira a seguir algumas dicas incríveis e interessantes que poderão deixar o seu aquário lindo, limpo e acima de tudo seus peixes poderão viver por muitos e muitos anos.

Para começar, não seja amador

Não utilize produtos de lojas não credenciadas, compre sempre de quem entende do assunto, dê preferências para especialistas em aquarismo que poderão oferecer toda a assistência bem como a informação de muitas literaturas e orientações para os nossos clientes. Com isto quando compramos um aquário nele temos amigos que dependem exclusivamente do nosso carinho, cuidado e respeito acima de tudo.

Procure também ter um bom filtro de aquário sempre

Tenha sempre um bom filtro de aquário. Os seus filtros deverão ter pelo menos três estágios de filtragem, um estágio mecânico (perlon), químico (carvão ativado) e biológico que neste caso poderão ser as placas de Dry-wet além de ser capaz de filtrar o volume por completo do aquário com uma boa folga. Caso você precise economizar, procure economizar nos enfeites do aquário e não em sua filtragem, é ela quem irá deixar o seu aquário limpe e seus peixes sempre saudáveis.

Tenha sempre cuidado com a temperatura da água

A temperatura da água não deverá superar os 28 graus, este que é o maior fator de mortes iminentes nos aquários. Com um bom aquecedor automático é possível não se preocupar com isto, ajustou e conectou na tomada de energia e está tudo pronto, ele apenas ligará quando precisa, deixando assim a sua temperatura sempre estável.

Tenha atenção na hora de comprar

Ao realizar a compra de um aquário procure ter em mente que quanto maior for o aquário mais fácil deverá ser de manter o mesmo. Os aquários mais fáceis de cuidar são os grandes. Aquários menores tem uma maior dificuldade para ficarem limpos e equilibrados biologicamente.

Tenha cuidado com seus animaizinhos

Procure ter um pouco de atenção também neste sentido, ao se decidir que tipos de peixe irá colocar no seu aquário, procure evitar misturar muitas espécies. Procure escolher espécies que sejam provenientes do mesmo lugar na natureza, que tenham um mesmo biótipo e um mesmo habitat natural.