Dicas para Fazer Aquapaisagismo

Publicidade:

O aquapaisagismo nada mais é do que um tipo de Jardim dentro do seu aquário, onde você poderá escolher diversos tipos de plantas e peixes de forma um tanto harmoniosa e ainda agradável. Vale citar que não basta colocar as plantas e esperar que as montagens podem ficar bonitas, é importante ainda conhecer diversos detalhes, cores determinadas e ainda um crescimento de cada uma das plantas.

É fundamental se ter uma boa disposição neste tipo de decoração de plantas, troncos e rochas de forma mais bonita e harmoniosa, além de estável, utilizando assim diversos tipos de técnicas e ainda o que é o seu fundamento principal neste sentido.

Algumas regras básicas para o aquapaisagismo

É importante dar uma série de importâncias para que seu aquário seja visto como um todo, e não somente com plantas e peixes. Para tudo isto devemos utilizar um bom aquário recomendado e utilizar alguns peixes pequenos o que normalmente as tetras não devem passar em pelo menos 2cm.

Os materiais utilizados, levados em conta, como o tipo de hardscape com pedras e troncos, com escalas de tamanhos diferenciados mas que poderão condizer com os tamanhos determinados e do aquário. É possível acima de tudo se utilizar uma boa flora de escala que sejam pequenas e que sejam condizentes no tamanho do seu aquário que poderá fazer toda a diferença no resultado final do processo.

Aplicando as dicas acima procure seguir alguns passos determinados

Primeiramente procure acima de tudo utilizar apenas o material de hardscape e principalmente com pedras nas escalas impars e triangulação determinada.

Vale citar troncos e raízes determinadas, o que sempre irá muito bem, mas procure tomar cuidado já que ás vezes o tronco e raízes não caem muito bem com as pedras utilizadas de mesmas cores.

É importante citar também que o substrato tem que contar com um tipo de altura maior na parte de trás do aquário determinado para dar um tipo de noção de profundidade em 3d.

Procure ainda tentar fazer pelo menos 4 camadas de criação com as plantas determinadas, como carpetes, plantas de base, e ainda composições em seu meio e o fundo.