Elodea (Egeria densa) – Planta Aquática

Publicidade:

Quando falamos em aquário a primeira coisa que acaba vindo a mente das pessoas é a preocupação com os peixes. Nada mais justo, afinal de contas aquela será a morada dos nossos amigos marítimos. Mas é importante ressaltar que o aquário não é feito apenas de peixes e enfeites artificiais. Para aqueles que realmente desejam recriar um ambiente marinho, é fundamental que o aquário tenha algumas plantas também.

Existem diversos tipos de plantas que podem ser compradas e que passam a fazer parte da decoração e também poderão ser utilizada por alguns dos peixes das mais variadas formas. Uma das preferidas pelas pessoas que já possuem alguma experiência na montagem de aquários é a Elodea (Egeria densa).

Um dos motivos pelo qual esta planta acaba sendo muito solicitada e também recomendada para as pessoas que estão querendo comprar ou montar o seu aquário pela primeira vez é o fato dela ter um crescimento muito rápido, mais do que a média das outras plantas marítimas. Portanto, acaba sendo muito recomendada para as pessoa que desejam começar a decoração viva do seu aquário de forma mais rápida.

Um outro motivo que acaba levando a escolha desta planta para ser uma das mais utilizadas dentro dos aquários é o fato delas acabarem com as algas de forma muito mais efetiva. Na verdade esta característica de eliminar as algas que acabam se formando dentro do aquário não é uma exclusividade desta planta, já que outras vegetações marítimas também fazem o mesmo tipo de atividade.

Mas a grande diferença com a Elodea é o fato da planta crescer mais rápido, e com isso evitar de forma mais rápida e efetiva a formação de algas nas paredes internas do aquário, já que este crescimento veloz exige que a planta consuma uma grande quantidade de nutrientes dentro da água.

Mas como o crescimento desta planta é muito rápido, é importante que os donos ou responsáveis pelo aquário não perca a atenção e pode ela constantemente para que a planta não corra o risco de tomar o lugar de outras vegetações marítimas ou então entre no filtro.