Gato Siamês, Lindo e Muito Popular

Publicidade:

Os siameses teriam sido vistos pela primeira vez na Tailândia no ano de 1800. E a partir do ano de 1884 a raça acabou sendo levada para a Inglaterra e por lá foi espalhada para o mundo. Toda a sua popularidade aumentou muito com o passar dos anos e hoje é considerado em segundo lugar os mais populares ficando atrás apenas dos persas.

Características físicas do gato siamês

Os gatos siameses normalmente tem em seu tronco cores branco, gelo ou ainda creme, suas extremidades surgem em coloração castanho escuro, chocolate, azul ou lilás.

Sua expectativa de vida é de 15 anos.

Possui uma pelagem curta e fina, além de olhos pequenos e claros.

Seu tamanho e peso variam entre 3 a 6 kg e tem uma altura de aproximadamente 20 cm.

O temperamento do gato siamês

As principais características desta raça são a inconstância e o ciúmes.

A maioria destes gatos são conhecidos por serem muito imprevisíveis em suas reações existentes. Em um momento estão dormindo e em poucos segundos depois correndo pela casa. Se você é uma pessoa que procura por um gato quieto, esta raça não é a melhor alternativa. Eles são ainda animais que se expressam através de sua voz.

Os siameses também são gatos muito curiosos, apegados aos seus donos, ciumentos, inteligentes, fiéis e manhosos. Vale muito a pena se ter cuidado pois os gatos desta raça não são muito sociáveis com pessoas estranhas, além disto eles elegem apenas um dono e se apegam fortemente a ele.

São menos ativos durante á noite comparados com outros gatos, tudo isto graças a falta de uma membrana que é responsável por melhorar a visão noturna em alguns gatos.

O siamês ainda é um incrível pet para a família inteira além de ser muito tolerante para as crianças aturando muitas atitudes que não aturariam de adultos.

Como principais problemas de saúde eles possuem características como obstrução nasal, cálculos na bexiga, robustez ou magreza, estrabismo excessivo e dificuldades para urinar.

Estes problemas porém são tratáveis e eles podem viver por 15 anos ou mais dependo do cuidado que recebem.