Goden Retrevier, Cão Amigo

Publicidade:

A raça Golden Retrevier começou a surgir a partir do ano de 1927 onde começou a ser bastante valorizada por suas habilidades de caça e ainda uma cuidadosa mistura dos seus materiais originais. Apesar disto somente bem mais tarde se tornou popular como um animal de estimação, fazendo parte de grandes exposições além de ser um excelente competidor em obediência. Depois de toda a sua transição o crescimento e popularidade da raça foi algo meteórico e ela se tornou uma das mais populares de todas as américas.

O temperamento dos cães da raça Golden Retriever

Os cães desta raça são amigos de todos, e ele é conhecido por toda a sua natureza de devoção e proteção para toda a sua família. Ele realiza também uma série de buscas esportivas em apartamentos e acima de tudo anseia por um dia no campo. Ignorar toda a natureza ativa da raça pode levar a problemas sérios de seu comportamento.

Esta é uma raça que precisa de exercícios físicos frequentes e mentais todos os dias, já que este cão tende a ser agitado e exuberante. Sua atração por coisas em movimento podem o distrair facilmente durante um treino. Apesar disto ele é louco para agradar a todos e acima de tudo adora aprender. Dentre seus feitos o Golden é capaz de obedecer muito e seu espírito de competição é algo impressionante. Ele ainda acima de tudo gosta principalmente de realizar brincadeiras que possam envolver buscas e adora trazer muitas coisas em sua boca.

Os cuidados com o Golden Retriever

Esta é uma raça de cães que precisa acima de tudo de exercícios a serem realizados todos os dias, e acima de tudo de interação humana. Suas várias lições de obediência devem ser feitas com simulações de caça ou de busca, o que são excelentes formas de exercitar a mente e o corpo deste cão. Ele é um cão social por isso é importante o deixar compartilhar a vida da família. Seu pelo não costuma embaraçar mas ele precisa ser penteado pelo menos duas vezes por semana. Os filhotes de cães desta raça são bastante agitados e é importante se gastar a energia deles para não destruírem a casa.