Greyhound, Cão de Corrida

Publicidade:

Os cães da raça Greyhound que também são chamados de Lebrei inglês são uma raça originária da grã-bretanha, esta que é muito conhecida por ser a raça de cães mais rápida do mundo. Sua corrida pode atingir mais de 70 km/h. sua origem surge de forma bastante antiga, porém vem incerta. Os ancestrais deste cão provavelmente surgiram no na Ásia e no Oriente Médio sendo a linhagem direta o Pharaoh Hound um cão existente há mais de 7 mil antes de cristo.

A raça por sua vez foi estabelecida durante o período saxônico como da Grã Bretanha, sendo assim este é um cão que surgiu para caçar lebres, e nos dias de hoje vem conhecido como todo o mundo como um cão muito dotado de porte atlético, em virtude de seu grande físico aerodinâmico.

Conheça um pouco da raça Greyhound

Este é um cão de construção bastante forte, de proporções generosas, mostra ainda uma força muscular incrível e espetacular, com uma formação totalmente simétrica, a sua cabeça e pescoço surgem de formatos longos, os ombros aparecem também bastante delineados, muito oblíquos, com seus peitos profundos, seu tronco espaçoso e um lombo que surge ligeiramente arqueado.

Os cães desta raça ainda tem como características especiais e diferenciadas uma cabeça bastante alongada, que é moderadamente larga, seu focinho conta com maxilares muito poderosos e seu stop é ligeiro. Seus olhos demonstram um ar muito inteligente além de surgirem de forma bastante brilhante e oval, inseridos de forma obliqua e preferencialmente apresentando uma coloração mais escura. As orelhas desta raça ainda surgem de forma pequena, e de textura fina, em um formato de rosa.

Outra característica bastante interessante e precisa desta raça é que assim como outros tipos de cães lebréis seu pescoço musculoso, e elegantemente arqueados surgem de forma bastante inserida nos seus ombros. Sua cauda surge de forma mais longa e mais grossa na sua raiz, elas ainda são inseridas e portadas de forma baixa e ligeiramente curvadas.

É um cão de grande porte podendo chegar a mais de 71 cm de altura medidos da cernelha. Contam também com uma pelagem curta, fina e fechada.