Griffon Belga, Excelente Cão de Companhia

Publicidade:

Os cães da raça Griffon da Bélgica possuem três variedades que apenas diferem o seu pelo e a sua pelagem.

Existe o Griffon de Bruxelas com pelos semi longos, o Griffon Belga que também possui um pelo semi longo e o Petit Brabançon que possui uma pelagem bastante curta.

Conheça um pouco mais sobre a história do Griffon Belga.

Os primeiros espécimes desta raça foram apresentados na França na cidade de Rubaix no ano de 1989. Com isto a sociedade Central Canina acabou criando no ano de 1894 uma classe existente para os Terriers de Bruxelas, as duas Guerras Mundiais porém acabaram interrompendo toda a sua criação.

Aspectos gerais da raça

Como aspectos gerais do Griffon da Bélgica podemos citar que ele é um excelente cão para companhia, inteligente, bastante equilibrado, alerta, muito orgulhoso, robusto e ainda praticamente quadrado. O comprimento de seu tronco de ponta do ombro até a ponta do ísquio deverá ser o mais próxima possível da altura de sua cernelha.

Sua movimentação vem poderosa, com movimentos que surgem de forma paralela dos membros com uma boa propulsão existente dos posteriores.

A pelagem

A pelagem do Griffon Belga surgem de pelagem tosca com uma subpelagem. Seu pelo é naturalmente áspero e ligeiramente ondulado, não encaracolado, e ainda deverá ser tosado.

As marcações castanhas deverão surgir de forma pura e com cores mais intensas. Elas ficam também situadas no antepeito, nas bochechas e no queixo. Além disto acima dos seus olhos, na face interna das orelhas, sob a calda e no entorno do ânus surge também estas marcações.

Seu peso varia entre 3,5 a 6 kg e seu temperamento surge exclusivamente de um pequeno cão bastante equilibrado, alerta, orgulhoso, e acima de tudo muito apegado ao seu dono. Além disto ele é um cão bastante vigilante, não é tímido nem mesmo agressivo. É uma ótima companhia para famílias com crianças, apesar de apresentar momentos de estresse com a presença de muitas pessoas, além de ser extremamente dócil com seus donos e pessoas de mais idade. O cãozinho é uma excelente alternativa para se ter dentro de casa para criação.