Khao Manee, Lindo Gato Branco

Publicidade:

Aqui no Brasil assim como em diversos outros países podemos considerar os gatos de olhos azuis e suas patas, focinho e rabo escuros como gatos siameses autênticos. Apesar disto em outros países orientais o gato chamado Khao Manee é o único gato siamês. Este é um gato que seu nome significa jóia branca, e eram a raça mais nobre e mais antiga do reino do Sião. Reza a lenda que quem roubasse ou matasse algum destes gatos era condenado á morte.

Características da raça

Podemos dizer que os gatos da raça Khao Manee possuem uma coloração branca, normalmente ele conta com olhos de duas cores diferentes, um deles é de coloração azul e o outro amarelo e levemente esverdeado. Esta é uma raça tão única e diferenciada que muitas culturas tribais da Indonésia o levam em conta como gatos de amuleto da sorte para a sua vida inteira. E inclusive o gato que for encontrado em sua casa e ficar por lá, significa boa sorte para a vida inteira.

Vale citar porém que nenhum gato desta raça era encontrado até o ano de 1999 na Tailândia. Foi então que uma criadora recebeu dois felinos da raça e passou a ser a única a ter estes gatos na região. A primeira documentação sobre este felino foi no ano de 1350 significando que eles foram criados somente na Tailândia por pelo menos 650 anos. Devido a toda a crendice relacionada a raça e dificuldade de conseguir um destes felinos eles são vendidos por preços altíssimos na Europa.

Características físicas do felino

Este querido e famoso gato da raça Maine Coon é bastante forte, vistoso e acima de tudo conquista a atração dos públicos de forma geral, assim como também faz parte de matérias e revistas especializadas nas áreas de gatos. Muitos destes felinos podem atingir um metro de comprimento, e a reação que as pessoas possuem ao ver um felino destes é de espanto e alegria.

O felino é excelente para se ter em casa, além de ótimo companheiro para a família, um exemplar que defende a tudo e a todos em seu lar.