Komondor, Um Cão Diferente

Publicidade:

Os cães de raça Komondor são considerados como cães astafaris, seu corpo é repleto de dreadlocks brancos que poderão atingir até mesmo 27 centímetros de tamanho. Este que é um traje bastante eficaz serve principalmente para confundir os predadores e principalmente por se passar por uma ovelha inofensiva se visto rapidamente.

Conheça a origem do Komondor

Existem muitas das teorias sobre as origens do Komondor. Muitos acreditam que ele tenha vindo para a Hungria no ano de 896 depois de cristo, quando algumas tribos se estabeleceram por lá. Outros especialistas afirmam que os cães desta raça foram levados pelos mongóis quando invadiram o país durante o século XIII. Este cão era e até hoje é muito utilizado como um excelente protetor para os rebanhos.

Seu comportamento

O cão da raça Komondor é um cão bastante calmo, corajoso, determinado e possui um grande instinto de proteção. É um cão bastante independente, e não deixa de forma alguma estranhos se aproximarem e o acariciarem. Caso ele possa ser em educado ele é um cão doce, carinhoso e principalmente muito paciente com as crianças.

Características da raça

Este é um cão de porte grande, robusto, pesado e também bastante musculoso, é camuflado por uma camada branca de cordas fortes eu são permanentes. Ele ainda conta com olhos escuros em um formato oval e orelhas pingentes em V. Sua pelagem não atinge o seu desenvolvimento ideal até que o cão possa completar seis anos de idade o que é quando a sua pelagem fica comprida e atinge o chão. Além disto a partir de oito ou nove meses seu pelo encaracolado começa a alongar e engrossa, sendo assim necessário moldar estes fios sempre á mão cobrindo todo o corpo do cão.

Alguns cuidados específicos para a raça

Podemos dizer que o cão Komondor precisa de espaços e muita liberdade, não é conveniente o ter dentro de casa. É possível que ele fique confortavelmente do lado de fora desde que se ofereça um lugar de refúgio que seja apropriado para dias de calor ou frio, ou chuva. Não é aconselhável lhe dar muitos banhos já que seu pelo é difícil de secar.