Lébrel Irlandês, Um dos Maiores Cães do Mundo

Publicidade:

O cão da raça Lébrel Irlandês é um cão de grande porte, e ainda possui uma aparência dominante, sendo assim é um cão bastante musculoso, muito forte e elegante, que conta com uma boa movimentação que seja fácil e ativa.

Origens do cão

A raça é originária como seu próprio nome diz da Irlanda. Ele é um cão extremamente dócil em família, muito afetuoso oferece também ótimas aptidões para o trabalho. Os cães desta raça são considerados como os cães mais altos do mundo.

Características físicas da raça

Os cães da raça Lébrel Irlandês tem uma cabeça bastante peculiar, que é longa e plana, ele possui também um focinho bastante longo e é moderadamente pontudo. Sua trufa é preta e possui uma mordedura em tesoura ou mesmo torquês. Seus olhos surgem bastante escurso, assim como a borda dos seus olhos e seus lábios.

Sua pelagem surge também de forma áspera e dura no seu tronco, ela vem ainda principalmente aramada nas suas pernas, na cabeça, sobre os olhos e nas suas barbas. As cores que ainda são reconhecidas pela raça são o cinza tigrado, o preto, o vermelho, o branco puro e ainda o fulvo.

Podemos citar que o tamanho mínimo que é aceito para os seus cães machos da raça Lébrel Irlandês é equivalente a 79 cm, apesar disto o tamanho médio que é desejado deve ficar em torno de 81 a 86 cm, esta medida que deve ser feita sempre da altura da cernelha do cão. O tamanho mínimo para as fêmeas deverá ser de 71 cm.

Podemos citar também que o peso mínimo que é recomendado para os machos da raça é equivalente a 54,5 kg, enquanto que as fêmeas não devem pesar menos do que 40,5 kg.

Apesar de todo o seu porte os cães desta raça são bastante dóceis e acima de tudo muito compreensivos principalmente com crianças. São cães cuidadosos e que não geram problemas pelo seu tamanho, a não ser quando solicitados em ataque que costumam a responder estes tipos de comando. É um ótimo cão para adestramento e por isso vale a pena investir e ensinar o cão alguns comandos.