Neon Negro, Peixe Para Aquário

Publicidade:

Dentre os peixes mais comuns comprados para fazer parte de uma criação de aquário, o Neon Negro conta com algumas características realmente muito interessantes. Trata-se de um peixinho bastante dócil e sociável, que acaba não tendo problemas com a maioria das outras espécies. Além disso, é um peixe bastante resistente, que não vai morrer por qualquer erro bobo das pessoas que estão cuidando do seu aquário.

Originalmente são peixes que vivem basicamente na América do Sul, encontrado com muita frequência na bacia do Rio Paraguai. O nome científico dele é Hyphessobrycon herbertaxelrodi.

Juntando todas estas características em um único peixe acabamos tendo um animal extremamente recomendado para as pessoas que estão começando a trabalhar no seu primeiro aquário. Também é um peixe bastante tranquilo para se ter em aquários comunitários, onde não existe um controle muito rígido dos peixes que são colocados ali.

Apesar de ser um peixe relativamente simples de ser criado, é muito importante que as pessoas não invistam em um ou dois exemplares do Neon Negro. Este é um animal que na natureza anda sempre em cardumes, e quando está sozinho acaba ficando retraído e vulnerável. Portanto, o recomendado sempre é que a pessoa tenha, pelo menos, 10 unidades do peixinho negro dentro do aquário.

Em termos de macho e fêmea, é muito complicado conseguir distinguir um do outro nesta espécie, já que não existe uma diferença aparente no padrão de listras ou de pinturas como acaba sendo possível perceber em outros peixes. Geralmente o tamanho é que acaba entregando, sendo que a fêmea geralmente é um pouco maior que o macho, mas nada que seja extremamente perceptível.

O Neon Negro se dá bem com temperaturas da água entre 22°C e 28°C, sendo que o mais recomendado é que fique nos 25ºC. Já o pH da água deve sempre ficar entre 6.0 e 7.0.

Para alimentar o Neon Negro os criadores não deverão ter qualquer dificuldade, sendo que ele acaba aceitando muito bem praticamente todos os tipos de rações disponíveis no mercado. Também pode ser alimentado com comida especifica para peixe de origem vegetal.