Peixe Oscar, Lindo Peixei Para Aquário

Publicidade:

Este é um tipo de peixinho encontrado na Bacia Amazônica e nas represas de regiões nordeste e sudeste, é um dos preferidos para criação por causa de seu visual peculiar e diferente.

Este é um tipo de peixe que pode ser encontrado com outros peixes de mesmo tamanho ou ainda ligeiramente menores, muitas vezes ele poderá ser criado para um consumo humano e como um predador. Ele consegue até mesmo mudar a sua tonalidade se estiver bravo, apresentam uma membrana diferente debaixo de seu opérculo.

Características do peixe Oscar

O peixe oscar é bastante resistente a doenças quando adulto, porém quando é filhote surge um pouco mais sensível. Ele conta com um hábito de destruir tudo, inclusive todas as decorações de aquário, e por este motivo procure não se preocupar com estas coisas, ele consegue arrastar as pedras pesadas e ainda revolvem a areia e arrancam as suas plantas.

É um peixe simpático, além de ser capaz de reconhecer seus tratadores e pegar comida na mão ou mesmo pular para fora do aquário para pegar comida. São peixes dóceis que deixam você fazer carícias em seu dorso.

Vale citar que o peixe Oscar é bastante sensível emocionalmente falando, e que costuma reagir em qualquer mudança realizada, talvez você possa o adquirir depois de ele ficar acostumado com outro criador, e isto poderá afetar bastante a forma como ele poderá expressar a ação o que é não comer.

Tudo isto é bastante normal neste peixe, ele tem um hábito determinado podendo até mesmo ficar em uma semana sem comer mas não se preocupe, procure continuar dando uma ração normalmente que em uma hora a fome irá apertar e ele vai comer.

Procure esperar um tempo de uma semana a dez dias para ver como ele irá reagir em seu dia a dia.

Que tipo de plantas é recomendado este peixe conviver

É interessante citar que a planta artificial é a melhor alternativa para este tipo de peixe, já que ele costuma comer as plantas.

O Oscar é um peixe que deverá ser criado sozinho, ou ainda deverá ser utilizado tentando uma convivência com outros peixes.