Peixe Tetra Paraguaio, Para Aquário

Publicidade:

O peixe de espécie Tetra Paraguaio nada mais é do que um peixe que possui algumas características que são muito fortes, ele é dono de uma coloração prateada e muito vibrante, conta com um pequeno ponto preto e branco que pode se contrastar no começo de cada uma das suas nadadeiras. Ele é um peixe muito bonito, e fica bonito principalmente em aquários que são plantados ou também em aquários determinados como comunitários. Os peixes que são muito ativos que poderá percorrer um tipo de aquário inteiro, vale citar que está sempre buscando por alimentos o que deixa sempre o peixe de forma ativa e alegre.

Características de criação do peixe

Os peixes Tetra Paraguaio é um peixe um tanto pacífico, e ainda acima de tudo poderá conviver muito bem com outros tipos de peixes determinados, mas muitas vezes para beliscar a sua nadadeira de peixes com suas caudas longas e pode incomodar peixes que são mais lentos. Este tipo de peixe, como é denominado como um peixe de cardume é muito importante que se tenham pelo menos 5 exemplares da mesma espécie. Um grande fator negativo deste peixe, que merece atenção é que quando ele é criado sozinho ele acaba se tornando muito territorialista e acima de tudo bastante agressivo.

Mesmo este peixe sendo de fácil criação em aquários o peixe Tetra Paraguaio requer muitos cuidados para poder ter a sua vida determinadas útil aumentada, e ainda os deixar mais vistosos e vibrantes acima de tudo. Veja a seguir a ficha técnica do peixe Tetra Paraguaio.

Seu nome popular

Este tipo de peixe é muito conhecido como Tetra Paraguaio ou Dawn tetra.

Nome científico

Seu nome científico deve ser batizado como Aphyocharax paraguayensis.

Origem e temperatura para criação

Estes são peixes encontrados principalmente na Guiana ocidental. A temperatura para manter e a qualidade ideal de habitat do peixe Tetra é que a água deverá estar com uma temperatura entre 22 a 27 graus mas preferencialmente deverá ficar em 25 graus.

A alimentação deste exemplar é onívora, o que aceita muito bem rações industrializadas de tipos diversos. Alimentos vivos também são aceitos e devem ser concedidos.