Raça de Gato Siberiana

Publicidade:

Este é um felino que tem um aspecto bastante rústico e também parecido com outros gatos que vieram de florestas. muitos especialistas dizem que eles são um meio termo entre os felinos Maine Coons e também os gatos de Florestas Norueguesas mas não tão refinados como eles e nem tão grandes. A raça é nova aqui no Brasil e existem poucos criadores que trabalham com a mesma. Por isso conheça a seguir um pouco mais sobre esta raça incrível para ter em sua casa.

Sobre o comportamento do felino

Os felinos da raça Gato Siberiana são bastante afetivos, acima de tudo eles procuram principalmente interagir com seus donos e não costumam estranhar as suas visitas. São incríveis, além de grandes caçadores, e tem um pouco mais de implosão do que em outras raças. São gatos bastante brincalhões. uma de suas grandes qualidades é a sua docilidade, eles são gatos muito companheiros e principalmente muito ligados aos seus donos, se adaptam muito bem as mudanças inclusive com relação ao clima.

As características físicas do gato Siberiano

Como principais características físicas deste felino podemos citar o seu tamanho, e automaticamente o seu peso que poderá chegar a mais de 10 kg o que é um verdadeiro peso pesado entre os felinos. Uma outra característica bastante interessante deste felino são as linhas retas na sua face que o tornam tão peculiares.

Suas pernas dianteiras surgem um pouco mais curtas do que as traseiras, eles são felinos musculosos, tem suas patas muito poderosas, e um rabo de tamanho médio a longo. Sua cabeça possui um perfil reto, e não se pronuncia em um focinho exagerado. Seu nariz deverá ser bem largo e ainda com um breve afinamento na sua ponta. Seus olhos devem aparecer um pouco distantes um do outro e ainda levemente oblíquos, suas orelhas surgem distantes, mas grandes e voltadas sempre para a frente.

Sua pelagem é o seu grande diferencial, e em princípio ela conta com um aspecto impermeável, o que é natural pois a raça convive muito bem com a neve, mas mesmo assim seus pelos são muito macios.