Saiba o Que é Quarentena Para Plantas

Publicidade:

A quarentena de plantas é um processos que é feito tanto para os peixes como para plantas, onde deixamos os nossos peixes ou plantas em um aquário separado e fora do aquário principal por um período pré determinado. Desta forma é possível analisar se o peixe ou a planta possuem algum tipo de doença, parasita ou mesmo algum tipo de praga que possa infectar o aquário principal se o colocarmos dentro deste espaço.

Com isto fazendo esta observação ou ainda tratamento quando for este o caso, podemos realizar uma boa garantia que a qualidade dos nossos aquários possam ser sempre muito boas evitando assim possíveis problemas no futuro.

Como realizar a quarentena de plantas para o aquário

O processo de quarentena de plantas para o aquário é muito simples de ser feito e fácil, depois que você realizar a compra de plantas em uma loja é importante deixar as mesmas de molho em um recipiente com uma mistura que vá água e água sanitária, isto por apenas dez minutos. A medida utilizada deverá ser de uma colher de sopa de água sanitária para cada dez litros de água utilizada.

Depois que estiver com um tempo de molho é bem importante se lavar muito bem as plantas em água corrente de forma abundante, e ainda se for possível procure utilizar nelas algum anti cloro.

Desta forma as suas plantas deverão ficar prontas para serem plantadas sem problema algum em seu aquário principal.

Esta metodologia poderá ser aplicada em vários tipos de culturas e as pesquisas também com coletas de dados, novas tecnologias são indicadas para reduzir as doenças tanto da plantas como dos peixes. Além disto o tratamento correto acelera o processo de muitas pesquisas de melhoramento da espécie.

É fundamental porém que as quantidades de tempo de molho sejam percebidas bem como toda a concentração das misturas entre a água sanitária que poderá variar bastante dependendo de toda a sensibilidade da planta.

Por isso ao comprar e realizar a cultura de plantas para o aquário é fundamental ter estes cuidados para não ter problemas posteriormente.