Saiba Mais Sobre a Raça Buldogue Campeiro

Publicidade:

O cão da raça Buldogue Campeiro tem as suas origens nos Bulldogs que vieram diretamente da Europa a partir do século XVIII. Os cães desta raça eram exclusivamente utilizados como cão para trabalhar em roças, além de serem extremamente aptos para as funções de pastoreio e de guarda. Os cães da raça Buldogue Campeiro defendem fielmente tanto o seu dono, a casa e o gado.

Conheça um pouco mais sobre este cão incrível e suas particularidades

O Buldogue Campeiro é considerado como um cão bastante interessante e muito versátil, além de ser de fácil adaptação, tem uma ótima aptidão para guarda também em locais menores. Apesar de todo o seus senso de defesa territorial ele ainda se mostra um excelente companheiro, um animal de estimação incrível, dócil e tranquilo principalmente com as crianças.

Características físicas do Buldogue Campeiro

Este cão possui seu porte médio e uma constituição longilínea, seu formato do corpo do Buldogue Campeiro é praticamente quadrado. Se trata também de um cão bastante musculoso, conta também com seus ossos muito fortes e a sua cabeça tem uma constituição larga. Seu focinho é curto e ainda apresenta um stop bem definido. A pelagem do cão da raça Buldogue campeiro é curta e lisa, possui também uma textura média que não surge nem de forma macia e nem áspera para o toque. Todas as cores do cão são aceitas.

Um diferencial é o peso dos cães desta raça, em sua maioria eles tendem a ser um pouco mais obesos, e os cães machos da raça Buldogue Campeiro ficam com pesos entre 35 a 45 kg aproximadamente. As fêmeas da raça deverão ficar ainda com seu peso equivalente entre 30 a 40 kg. Sua altura surge mais ou menos em torno de 48 a 58 cm tanto para machos como para fêmeas, um tamanho que não oscila muito.

É um cão reconhecido pela FCI como um cão de guarda, um cão de trabalho com uma adestrabilidade alta, ou seja, sempre responde a todos os comandos que são exigidos pelos seus donos desde que seja ensinado. É extremamente inteligente e obedece inclusive comandos de ataque de seu dono.