Samoieda, Um Lindo Cão

Publicidade:

Os cães da raça Samoieda são lindos cães de trabalho, eles que possuem um tamanho médio, originário de toda a região da Sibéria. Este cão originalmente era utilizado principalmente na porção norte da região, sendo assim era muito utilizado como um cão para trenó ou ainda como auxiliar para diversos tipos de funções de caça.

Características da raça

O cão da raça Samoieda é considerado um grande e típico cão Spitz ártico, vindo de uma coloração branca e ainda uma aparência bastante diferenciada e elegante. Este é um cão muito ágil, bastante ativo, forte e resistente a temperaturas baixíssimas. É um cão que procura demonstrar uma boa dignidade graça e ainda segurança. Com isto os olhos dos cães da raça Samoieda ainda surgiram de coloração bastante castanha, e de formatos amendoados, que com isto puderam se demonstrar ao mesmo tempo, a inteligência e um olhar deverão vir sempre alertas. Vale citar ainda que a raça Samoieda apresenta uma coloração linda em sua cabeça, com um stop extremamente moderado. Toda esta raça ainda pode oferecer uma incrível pelagem longa, e ainda de coloração branca ou mesmo creme.

Diferenciais para criação da raça

Vale citar que a raça Samoieda é uma raça bastante inteligente e precisa acima de tudo com uma proximidade e um amor do seu dono. Ele não é um cão que possa aceitar ficar sempre preso. É um cão que gosta acima de tudo de estar com a família, ele é incrível e companheiro, além de ser leal, dócil e acima de tudo bastante afetuoso. Com isto todo o instinto de caça é praticamente inexistente, e ainda devido a toda a sua extrema docilidade eles não deverão ser utilizados como um cão de guarda pois acabam não oferecendo perigo para a guarda por serem dóceis.

Toda a sua altura dos cães machos da raça Samoieda deverão ficar entre pelo menos 51 e 56 cm, tudo isto que é medido sempre na altura das cernelhas. As fêmeas da raça medem um equivalente entre 46 a 51 cm no máximo. Não são permitidos representantes de outra coloração que não seja branco.