Snowshoe, Conheça Essa Raça Felina

Publicidade:

Este é um felino muito bonito, companheiro, sedutor de pessoas, dócil e ágil com crianças e outros animais, além de ser extremamente indicado para o dono. Conheça a seguir um pouco mais sobre este felino incrível que é uma das grandes preferências dos criadores de animais e de filhotes.

A origem da raça

A origem da raça aconteceu durante os anos 60 onde uma criadora percebeu uma grande coincidência onde nasceram três gatinhos que tinham algumas marcas diferentes, como as patas com um tom extremamente branco. Ela então começou a trabalhar com um processo de reprodução com a ideia de manter um traço físico exclusivo.

Como resultados foram mantidos os cruzamentos entre traços de gatos siameses com gatos bicolores da raça American Shorthair. Com isto o resultado surgiu bastante promissor, nas primeiras crias surgiam marcações típicas de Siameses, mas aos poucos se conseguiu a coloração desejada com marcações de cor branca nas patas.

O gato então foi chamado de snowshoes ou seja, sapatos de neve em português.

Característica da raça

Se o felino da raça não tiver suas botas brancas e nem mesmo um v invertido e branco em sua face não será um gato Snowshoe. Sua cabeça também poderá ser caracterizada em formatos redondos como triangulares. Nas suas orelhas elas surgem em tamanho médio e largo, bem como suas pontas são arredondadas e encontradas.

Sua pelagem de comprimento surge entre o curto e o médio devendo se misturar com cores brancas e sólidas. Uma outra coloração característica das extremidades de suas orelhas, devem contar com uma base sempre de cor preta.

O temperamento

São gatos muito brincalhões, com a sua pelagem incrível em uma combinação de cores diferenciadas, onde seus donos certamente irão ficar encantados, além é claro de seu par de botas brancos.

É um animal bastante afetuoso, meloso, além de calmo e cima de tudo adepto a vida caseira entre as portas do lado da família, de crianças ou mesmo de outros animais onde se torna um grande amigo.

Ele possui também um grande apreço pela água o que não é difícil o encontrar em torneiras ou fazendo exercícios de natação.