Terrier Tibetano, Excelente Cão de Companhia

Publicidade:

A raça de cães Terrier Tibetanos é uma raça originária do Tibete. E apesar de seu nome este cão não faz parte dos grupos de terriers. Toda a sua raça acabou recebendo o nome devido a viajantes europeus que acabaram o encontrando e o identificando com uma semelhança aos cães terriers.

Características do cão da raça Terrier Tibetano

Este cão é considerado como um excelente cão de companhia, o Terrier Tibetano nada mais é do que um cão resistente de porte médio e ainda de silhueta que surge normalmente em tamanho quadrado. É uma raça incrível, de excelente natureza, algo extremamente leal e com as formas muito cativantes. O Terrier Tibetano é um cão bastante inteligente, além de alerta e brincalhão. Não é um cão que possui um temperamento violento e nem mesmo briguento apesar disto não demonstra afeição por pessoas estranhas.

Características físicas

Os cães desta raça tem um focinho preto, seus olhos e suas pálpebras são totalmente escuras. Seu stop surgem marcado em frente dos olhos sem que seja exagerado, eles poderão ser ainda bem recobertos pelos seus longos e que caem á frente do rosto. A raça ainda apresenta uma pequena barba, o que não deverá ser algo exagerado. Seu corpo ainda é bem musculoso e compacto. Sua cauda é de inserção bastante alta e ainda bem franjeada.

Uma das características mais precisas do Terrier Tibetano são os seus pés chatos e largos, com grandes quantidades de pelos entre seus dedos. E ainda por este motivo é uma raça que vem muito apta para andar em regiões montanhosas e para caminhar sob a neve.

Sua pelagem oferece um longo ciclo de crescimentos e ainda como resultados necessita de uma boa tosa regular. Além disto sua pelagem é dupla com um sub pelo lanoso o que acabou permitindo uma raça suportar a temperaturas que são muito baixas durante o inverno. Além de tudo isto podemos dizer que todas as suas cores são permitidas, incluindo o branco, o dourado, o creme, o cinza ou fumaça preta, particolor ou tricolor. A cor ouro no cão é um pouco mais rara.